Skip to content
PUBLICIDADE

Atores que morreram durante gravações de filmes

PUBLICIDADE

 A morte espreita a vida de todos nós. Uma hora ou outra, a dona da capa preta e foice vem nos colher ao além-mundo. No entanto, alguns de nós pode ser alguém com alguma projeção, em especial um ato no mundo de Hollywood.

Porém, nem os imortais da telinha são de fato blindados da morte, apesar de ficarem para sempre em nossas memórias. O que acontece quando um desses astros morre no meio de uma gravação? Como terminam o filme.

Nessa lista, coligimos dois casos famosos e recentes que abalaram o mundo do cinema.

PUBLICIDADE

Paul Walker em Velozes e Furiosos 7

 Por ironia do destino, um dos protagonistas da série de filmes Velozes e Furiosos, Paul Walker, morreu em um acidente de carro em 30 de novembro de 2013, com apenas 40 anos de idade.

PUBLICIDADE

Não é exagero dizer que produtores devem ter perdido o sono, tendo em vista as centenas de milhões de dólares investidos na franquia.

Contudo, o estúdio e a equipa de filmagens foram respeitosos ao luto do ator, resumindo as gravações apenas nas semanas seguintes.

Os profissionais recorreram a várias técnicas, como modelos 3D a partir dos filmes anteriores e dois irmãos de Walker como dublês de corpo, para finalizar a peça.

Apesar de extrapolar o orçamento original, o estúdio viu o filme se tornar o maior sucesso de toda a franquia, com receita bilionária.

Carrie Fischer e Star Wars IX

 A atriz que deu vida à Princesa Leia na série Star Wars, Carrie Fischer, não pôde participar das gravações do último filme (episódio IX), falecendo de parada cardíaca súbita em 27 de dezembro de 2016, com 60 anos de idade.

O diretor J. J. Abrams, contudo, que também dirigiu os remakes da série Star Trek, estava decidido a incluir a Princesa Leia no enredo do último episódio. Teve de recorrer a uma série de artifícios tecnológicos para produzir o resultado da telinha.

A equipe partiu de cenas originalmente gravadas para o episódio VII, que acabaram não entrando para o corte final. Após uma série de adaptações ao roteiro e efeitos visuais, foi possível incluir Fischer no desfecho da saga galáctica.