Skip to content
PUBLICIDADE

3 séries maravilhosas sobre advogados

PUBLICIDADE

O mundo do Direito chama a atenção de muita gente, inclusive de quem não tem a menor intenção de seguir nesse segmento. Acompanhar como os escritórios de Advocacia criam as teorias de defesa e de acusação encantam todo mundo e aqui estão três títulos, todos disponíveis na Netflix, para quem deseja uma boa trama regada a tribunal.

1 – Better Call Saul

Sendo o spin-off de Breaking Bad, essa série se foca completamente no personagem Saul Goodman, que era o advogado de Walter White. Em Breaking Bad mesmo já era possível notar que Saul era uma pessoa de métodos não muito convencionais, além de ter um jeito bastante excêntrico.

PUBLICIDADE

Mesmo assim, ficava claro que ele entendia muito de Direito e logo se tornou um dos maiores personagens da série. Por isso, quem quer conhecer um pouco mais do universo do Direito, mas quer dar risadas ao mesmo tempo, deve conferir essa série. Está disponível na Netflix.

2 – Law e Order SUV

PUBLICIDADE

O apelo de Law e Order é absolutamente diferente de Better Call Saul: a sua atmosfera é bem mais formal, mostrando o dia a dia de um escritório que atende casos especiais, como os de estupro.

Além de tratar dos casos, a série também mostra bastante do cotidiano dos advogados e como lidar com todos aqueles crimes afeta a sua vida. O sucesso de Law e Order é tão grande que ela tem 19 temporadas e pode ser vista na Netflix.

3 – How to Get Away with a Murder

Nessa série, a temática “Direito” é abordada de uma forma especialmente inusitada: uma professora do curso contrata quatro estudantes para ser seus estagiários, mas eles não trabalham apenas defendendo ou acusando alguém.

Na realidade, eles acabam aprendendo como cometer um crime e não ser culpado por ele e isso sai da teoria, já que eles realmente se tornam autores de diferentes crimes, inclusive os hediondos, como assassinato.

How to Get Away with a Murder pode ser acompanhada na Netflix e tem seis temporadas ao todo.