Skip to content
PUBLICIDADE

Vencedor da Euromillions morre pouco tempo depois

PUBLICIDADE

Ganhar uma bolada na loteria é o sonho de qualquer mortal neste planeta. Com o ex-cinegrafista britânico Colin Weir não foi diferente. Sempre que sobrava um pouco de dinheiro, ele corria pra lotérica mais próxima e gastava algumas poucas libras com o desejo de ficar milionário.

Em 2011, ele conseguiu conquistar seus anseios e ganhou aquele que, até então, foi o maior prêmio já distribuído no país pela EuroMillions, uma das principais modalidades lotéricas européias – que pode ser jogada por qualquer pessoa, de qualquer país, via internet – simplesmente 161 milhões de libras (o equivalente a cerca de 850 milhões de reais).

Com uma quantidade de dinheiro tão grande, é claro que a vida de Colin e de sua família nunca mais foi a mesma. Ele, a esposa Chris e seus dois filhos, já adultos, se tornaram verdadeiras celebridades locais, na pequena cidade de Largs, no norte da Escócia.

PUBLICIDADE

Após sua aposentadoria, Colin e a esposa Chris, ex-enfermeira de um hospital psiquiátrico, se tornaram grandes filantropos. Doaram diversas quantias a causas sociais do país – chegaram a dar 1 milhão de libras para a campanha de independência da Escócia, em 2014 – e se mostraram muito orgulhosos e patriotas.

Fã de futebol, ele investiu uma boa quantia no seu pequenino clube de infância local, o Partick Thistle Football Club, que tinha uma excelente divisão de base e ajudava na formação da juventude local. Com o tempo, ele garantiu maioria acionária do clube e teve seu nome dado a uma ala do estádio do clube do coração.

PUBLICIDADE

A entidade, logo após seu falecimento, se pronunciou oficialmente pelo seu perfil no Twitter: “É com profunda tristeza que confirmamos que o fã de Jags ao longo da vida, Colin Weir, faleceu hoje cedo. Em nome de todos na Partick Thistle, nosso amor, pensamentos e orações estão com a família e amigos íntimos de Colin neste momento mais difícil”.

Seu falecimento – após uma enfermidade de curta duração, que não foi divulgada pela família – surpreendeu todo o país. Recentemente, Colin e Chris haviam divulgado que pretendiam se divorciar, após 38 anos de relacionamento.

A Euromillions

A Euromillions é uma loteria que acontece em 9 países europeus: Áustria, Bélgica, França, Irlanda, Luxemburgo, Portugal, Espanha, Suíça e Reino Unido. Até 2019, o valor entregue à família Weir havia sido a maior da história do Reino Unido, quando 170 milhões foram pagos, em outubro, a outro sortudo, desta vez anônimo.

Os prêmios são oferecidos em euros e convertidos pelos ganhadores do Reino Unido, caso consigam acertar os números sorteados, para libras esterlinas, a moeda da terra da Rainha Elizabeth. Devido ao cambio favorável, o valor recebido pelo casal continua a ser o maior de todos os tempos, por isso a notoriedade de ambos em toda a Europa.

A Euromillions é muito popular em vários países, por causa da facilidade de acertar diversos prêmios oferecidos. A probabilidade média é de apenas 1 em 13, ou seja, para cada 13 bilhetes, 1 está premiado. Isso atrai cada vez mais apostadores. Pro prêmio principal, é claro, as chances são menores: 1 em 116.500 milhões.

Apesar de tanto dinheiro disponibilizado, dezenas de milhões de euros são desperdiçados pelos jogadores, ao não conferirem seus bilhetes. Os organizadores dão 90 dias para que o apostador busque seu prêmio, mas muita gente simplesmente se esquece de conferir os números sorteados e perde a oportunidade de mudar de vida para sempre!