Skip to content
PUBLICIDADE

Nike apresenta kits da Copa do Mundo de Futebol Feminino 2019

PUBLICIDADE

A Nike apresentou recentemente os kits das seleções femininas que irão disputar a Copa do Mundo de Futebol 2019. O campeonato tem início no dia 7 de junho e irá reunir 24 equipes. A França será o país sede do torneio.

Embora a Nike tenha grande participação no mundo dos esportes, nem todos os times que estarão no mundial possuem patrocínio da empresa. De qualquer forma, 14 equipes contam com o apoio da Nike. Foram estas equipes que receberam recentemente seus kits, compostos por camisas de jogo e de treino, além de acessórios.

Esta foi a primeira vez, desde 1995, que a Nike formatou kits exclusivamente para o futebol feminino. Nas versões anteriores o que pode-se acompanhar foram derivações dos materiais das equipes masculinas.

PUBLICIDADE

Equipes

Esta edição da Copa do Mundo de Futebol Feminino conta com a participação de 24 equipes, divididas em 6 grupos. Os países que estarão representados são: África do Sul, Alemanha, Argentina, Austrália, Brasil, Camarões, Canadá, Chile, China, Coreia do Sul, Escócia, Espanha, Estados Unidos, França, Holanda, Inglaterra, Itália, Jamaica, Japão, Nigéria, Noruega, Nova Zelândia, Suécia e Tailândia.

PUBLICIDADE

Brasil

A seleção brasileira está no Grupo C e entra em campo no dia 9 de junho para estrear na competição contra a Jamaica. A partida ocorre às 10h30 no Stade des Alpes, em Grenoble.

O segundo jogo da equipe canarinha está marcado para o dia 13 de junho, às 13 horas. A partida será contra a experiente seleção australiana, no Stade de la Mosson, em Montpellier.

Já o terceiro jogo do Brasil ocorre no dia 18 de junho, às 16 horas, contra a Itália, no Stade du Hainaut, em Valenciennes.

*Todos os jogos do Brasil citados acima consideram o horário oficial de Brasília.

No Brasil o futebol feminino tem se popularizado cada vez mais. A participação das mulheres começou através das torcidas organizadas. Depois disso, o esporte foi se profissionalizando inclusive com a organização de ligas e campeonatos de nível nacional. A Copa Libertadores da América de Futebol Feminino é uma prova do amadurecimento do segmento no Brasil e no mundo. Organizada pela Confederação Sul Americana de Futebol (CONMEBOL), a Libertadores Feminina teve sua primeira edição sediada no Brasil, no ano de 2009. Desde sua primeira edição até 2014, a Libertadores foi realizada no Brasil. Somente em 2015 o torneio passou a acontecer fora do país, sendo a Colômbia país sede em 2015, Uruguai em 2016 e Paraguai em 2017. Em 2018 a Libertadores Feminina voltou a ser realizada no Brasil.

Apesar do futebol masculino ser mais reconhecido, com diversos jogadores ao redor do mundo ganhando salários milionários, o futebol feminino está buscando seu espaço. Além da Libertadores e da Copa do Mundo, outros continentes têm se preparado para profissionalizar suas equipes. Trata-se de um crescimento que passa por muito preconceito, mas que com certeza, tem espaço de sobra para ser explorado de uma maneira positiva.

Agora a expectativa é o início do maior torneio da categoria, a Copa do Mundo Feminina. Que seja um belo espetáculo.