Skip to content
PUBLICIDADE

Final Inglesa na Champions League acontece após uma década

PUBLICIDADE

O Tottenham conseguiu na tarde desta quarta-feira (08) a classificação para a grande final da Uefa Champions League, temporada 2018/2019.

E não foi uma classificação qualquer. Após perder o primeiro jogo em casa por 1 a 0, e estar perdendo por 2 a 0 no primeiro tempo do jogo de volta na Holanda, o Tottenham conseguiu um verdadeiro milagre. O resultado contrariou as apostas das grandes casas pelo mundo, que acreditavam mais na classificação do surpreendente Ajax, como mostra o 22bet bônus, com milhões de usuários escolhendo o clube Holandês como favorito. Foi a primeira vez que os Spurs se classificaram para a decisão.

O time Inglês virou a partida por 3 a 2, sendo que o último gol foi feito nos segundos finais da partida, marcado pelo brasileiro Lucas, que aliás, marcou os outros dois gols da equipe, se tornando o grande herói da classificação.

PUBLICIDADE

Com o grande triunfo sobre o Ajax, o Tottenham irá fazer uma final entre clubes da Inglaterra na Liga dos Campeões, após um período de onze temporadas.

O adversário da grande final será o Liverpool, que também conseguiu uma classificação história sobre o Barcelona. Após perder o primeiro duelo na Espanha por 3 a 0, muitos já davam o confronto por decidido.

PUBLICIDADE

Mas o improvável aconteceu, e mesmo sem seus principais jogadores, o Brasileiro Roberto Firmino e o Egípcio Mohamed Salah, a equipe comandada por Jurgen Klopp aplicou uma grande goleada por 4 a 0 no Barcelona, classificando assim para a grande final da principal competição de clubes do mundo, pelo segundo ano consecutivo.

A última vez que duas equipes inglesas se enfrentaram na final foi em 2008, quando Chelsea e Manchester United disputaram a orelhuda na Rússia. Na ocasião, os Blues eliminaram o Chelsea eliminou o Liverpool e o United deixou o Barcelona pelo caminho.

A final foi vencida pelo Manchester United nos pênaltis, coroando o tricampeonato da equipe até então comandada por Alex Fergson.

Semi Finais históricas

Como o Liverpool venceu o Barcelona de forma histórica nesta terça, por 4 a 0, se garantiu na final da Liga dos Campeões. E o Tottenham tem a mesma chance, caso vença o Ajax em Amsterdã.

No jogo de ida, o Ajax venceu em Londres por 1 a 0, o que deu uma confortável vantagem jogando diante a sua torcida. Qualquer empate classificaria os holandeses para a grande final. Para o time de Londres, uma vitória pelo placar mínimo garantia o jogo na prorrogação. Qualquer outra vitória inglesa daria a vaga aos Spurs contra o Liverpool.

Com a vitória por 3 a 2, graças aos três gols marcados fora de casa, o Tottenham garantiu a classificação para a grande decisão.

A grande final da Champions League 2019 acontece dia 01 de junho em Madrid, no estádio Estádio Wanda Metropolitano, do Atlético de Madrid.