Uma cena, no mínimo, constrangedora acabou sendo registrada durante o sábado (10). O presidente Jair Bolsonaro aproveitou a tarde ensolarada para passear pelo Distrito Federal e visitou algumas regiões carentes da região.
Em São Sebastião, Bolsonaro decidiu parar para comer em uma tenda onde era vendido frango. Sem máscara, ele fez o pedido do produto e perguntou se poderia entrar na tenda, que estava cercada de fita de contenção.
O presidente acabou tendo que comer o frango em pé, sobre uma caixa de isopor, porque não foi autorizado a entrar na tenda. Diante do pedido, a vendedora afirmou: “pode não”. Outro funcionário tentou amenizar a situação e afirmou que “quem manda é ele”.
No entanto, a vendedora manteve a recusa e explicou ainda que depois poderia se complicar com a fiscalização. Estabelecimentos de venda de alimentos podem funcionar, mas com restrições. Por isso, a entrada de clientes no local esta proibida. Para piorar a situação, o presidente do país insiste em não usar máscara.
Sem máscara e causando aglomeração, o presidente Jair Bolsonaro pediu para entrar em uma tenda que vende frango assado na periferia de Brasília.
Ouviu um “pode não” e teve de comer do lado de fora mesmo. pic.twitter.com/erum8v5efS— Samuel Pancher (@SamPancher) April 10, 2021
A cena tem gerado revolta e muitos internautas questionam por que o presidente insiste em se colocar em situações como estas, sem o uso de máscaras e provocando aglomerações. No entanto, outras pessoas também criticam a vendedora e não veem nada demais na atitude de Bolsonaro.
Há dois dias, o Brasil bateu recorde de mortes registrando 4.249 mortes por consequência da covid-19 em todo o país dentro de 24 horas.
Via: metropoles.com