O ator Paulo Gustavo foi diagnosticado está internado desde o último dia 13 de março, infelizmente, por causa das complicações provocadas pela doença dia 21 de março ele foi intubado e levado para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), do hospital Copa Satar, no Rio de Janeiro.
No último dia 2 de abril, após uma nova piora o humorista precisou usar o suporte à vida conhecido como ECMO, que tem a função de um pulmão artificial. Paulo Gustavo vem lutando bravamente contra a Covid-19.
Nesta sexta-feira (9), um novo boletim médico foi divulgado que foi identificada uma nova fístula bronco-pleural na noite desta quinta-feira (8).
Na manhã desta sexta-feira Paulo Gustavo precisou passar por um novo procedimento, através de uma endoscopia para que a nova fístula fosse ocluída, ainda segundo a equipe médica tal manobra aconteceu sem intercorrências e Paulo Gustavo segue em estabilidade clínica.
Entretanto, os profissionais de saúde afirmam que apesar do otimismo diante da evolução de Paulo Gustavo, o ator segue em estado muito grave, como é comum a todos os pacientes que precisam usar ventilação mecânica e de ECMO.
Paulo Gustavo também precisou passar por nova transfusão de sangue. Thales Bretas, marido do ator, com quem tem dois filhos, voltou a pedir doações de sangue. Familiares e amigos do ator pedem que os fãs continuem orando pela recuperado de Paulo Gustavo.
“A família do ator agradece todo o carinho e orações e pede que continuem a enviar boas energias para a recuperação de todos os que se encontram na luta contra o vírus”, encerra o boletim.
Via: metropoles.com