Skip to content
PUBLICIDADE

Incêndio atinge prédio do jornal ‘Folha de S.Paulo’

PUBLICIDADE

Na tarde desta terça-feira (30), o prédio do jornal ‘Folha de S.Paulo’ foi atingido por um incêndio, de acordo com as primeiras informações repassadas pelo portal de notícias online ‘G1’, o fogo começou em um tanque de tinta localizado no subsolo do edifício.

O prédio do jornal ‘Folha de S.Paulo fica localizado na Alameda Barão de Limeira, Centro de São Paulo, equipes do Corpo de Bombeiros foram deslocados até a edição para combater o fogo.

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros o foco de incêndio era de pequenas proporções e foi controlado rapidamente. Funcionários do jornal foram retirados em segurança do local, não houve feridos.

PUBLICIDADE

Em nota, a “Folha” informou que o fogo começou durante o desmonte de um antigo parque industrial, o fogo realmente começou em um tanque de tinta, apesar do foco de incêndio ter sido apagado rapidamente, houve muita dispersão de fumaça e que felizmente não houve vítimas.

Ainda de acordo com as informações da Folha de S.Paulo toda a operação jornalística da empresa não sofreu avarias e continuou funcionando normalmente.

PUBLICIDADE
Princpio de incndio atinge prdio da Folha no centro de So Paulo
Reprodução/G1

Folha de S.Paulo,  ou simplesmente Folha, é um jornal brasileiro editado na cidade de São Paulo e jornal de maior circulação do Brasil, com 340.511 exemplares, segundo o Instituto Verificador de Comunicação, em junho de 2020.

O jornal é considerado um dos maiores veículos de comunicação do Brasil e um formador de opiniões.

O grupo foi fundado por alguns jornalistas que teve à frente Olival Costa e Pedro Cunha, no dia 19 de fevereiro de 1921.

Via: g1.globo.com