A secretaria de saúde de São José dos Campos confirmou, por meio de nota, a morte do paciente mais jovem vítima da covid-19. Um bebê, de apenas 17 anos, saudável e sem comorbidades, não resistiu as complicações do vírus.
A confirmação da morte veio sem maiores detalhes, visto que a pasta precisa respeitar o direito de sigilo médico mantido pela família. “O bebê não tinha comorbidades, mas mais detalhes não podemos passar porque trata-se de uma informação de sigilo entre paciente e médico”, afirmou em contato com o UOL.
O bebê nasceu saudável, de acordo com a pasta, e testou positivo para a covid-19 dias depois. Identificado como Otávio, o recém-nascido esteve internado em um hospital privado da cidade, mas que não foi identificado.
Pelas redes sociais, uma familiar identificada como Francisca Rosangela, se manifestou:
Otávio voltou para casa. Ele não é mais um número, desses que a TV mostra. Não é uma gripezinha, não é mimimi.
A mãe do pequeno Otávio não se manifestou e apenas adotou uma imagem de luto em seus perfis. Na postagem, muitas pessoas comentaram mensagens de apoio e condolências. Algumas manifestaram dificuldade em acreditar em uma tragédia tão grande.
A família preferiu não divulgar detalhes sobre o sepultamento e boletins médicos do menino. Não foram divulgados também detalhes sobre a família.
O número de complicações entre pacientes não considerados de risco tem aumentado e especialistas alertam sobre os perigos caso a vacina não seja aplicada em massa.
Via: noticias.uol.com.br