Skip to content
PUBLICIDADE

Antigo alvo do Cruzeiro brilha no Arsenal e chama a atenção até da seleção italiana

Gabriel Martinelli
PUBLICIDADE

Em janeiro deste ano, a diretoria do Cruzeiro apontou para o atacante Gabriel Martinelli como possível reforço para a temporada. Porém, a negociação não avançou pela forte concorrência do Arsenal, que conseguiu tirar o brasileiro do Ituano por um alto valor. O investimento do clube inglês parece ter se justificado rapidamente, já que o jogador tem conseguido se destacar no elenco. Além de elogios, ele despertou o interesse da Federação Italiana de Futebol.

No dia 31 de outubro, o Arsenal enfrentou o Liverpool pela Copa da Liga Inglesa. O resultado dentro de campo foi um espetacular 5 a 5, com o time londrino sendo eliminado nos pênaltis. Porém, o dia foi histórico para Gabriel Martinelli, que marcou dois gols no jogo e chegou ao 7º na temporada. Segundo reportagem divulgada pela Fox Sports, ele já faz história com a boa marca logo nos primeiros meses jogando na Inglaterra.

PUBLICIDADE

A transferência para os Gunners aconteceu no meio do ano e contou com uma disputa nos bastidores contra o Cruzeiro. A Raposa tinha interesse no jogador, como lembra a reportagem do portal Super Esportes, mas fracassou ao competir com os europeus. O Ituano recebeu cerca de R$ 31 milhões e Martinelli estreou no futebol inglês em agosto, ganhando espaço nos jogos da Copa da Liga Inglesa.

Fazendo uma temporada ruim no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro só tem a lamentar a falta de um jogador decisivo como Gabriel Martinelli. No final de 2018, a equipe já buscava um atacante e tentou a contratação de Bruno Henrique e de Gabigol, porém perdeu os dois para o Flamengo. Como resultado, a Raposa sofre com um ataque que marcou apenas 25 gols até a 30ª rodada e possui um aproveitamento que não passa dos 40% na competição.

PUBLICIDADE

Mudanças na Raposa

Sem saber qual é o futuro do time no Brasileirão, já que a chance de rebaixamento deve permanecer até a 38ª rodada, o Cruzeiro luta para montar um elenco melhor em 2020. Porém, a equipe pode voltar a ter problemas na disputa com outros clubes. No início do ano, o Flamengo anunciou interesse no zagueiro Dedé. A diretoria mineira negou qualquer chance de a transferência acontecer, mas é difícil confiar se esse é o final da história.

No ano passado, a equipe carioca tirou o meia Arrascaeta de Minas Gerais, mesmo com o clube negando qualquer chance de transferência. A diretoria só admitiu a negociação depois que o Flamengo anunciou o acordo por cerca de R$ 60 milhões. A torcida perdeu a confiança em qualquer comunicado oficial. O mesmo pode acontecer no caso do zagueiro Dedé, que faz boa temporada e chegou até a ganhar chance na Seleção Brasileira.

Pensando em 2020, o Cruzeiro deve buscar grandes mudanças no elenco. O treinador Abel Braga ainda não é uma certeza para o próximo ano, mas se ficar terá trabalho para conseguir montar o time. A situação financeira não é boa, e a única escolha será usar os jogadores atuais para conseguir reforços. Uma estratégia que o clube já tentou este ano com a troca de Ariel Cabral por Hudson, mas que acabou fracassando.

Interesse até da Itália

Enquanto o Cruzeiro lamenta o passado, o atacante Gabriel Martinelli recebe elogios e planeja o futuro. A Federação Italiana de Futebol, por exemplo, busca novos jogadores para o Mundial de 2022 e pensa em naturalizar o brasileiro para aumentar as projeções na taça. No dia 2 de novembro, a Itália aparecia com apenas 5,9% de chance de título no site de futebol bets Betway Esportes, ou seja, não está nem entre as cinco seleções favoritas para a taça da Copa do Mundo.

O brasileiro não fez qualquer comentário sobre uma possível opção por jogar na Itália, mas ele também nunca recebeu chances na Seleção Brasileira. Uma reportagem do jornal Lance mostra que o treinador do Liverpool, Jurgen Klopp, concorda com as observações da Federação Italiana. Ele exaltou o atacante rival, garantiu ser um dos talentos do século e parabenizou a visão do Arsenal em conseguir a contratação.

Ainda é preciso muito tempo para saber se Martinelli irá se transformar em uma realidade, porém, as primeiras impressões parecem ser suficientes para alguns. A Seleção Brasileira precisa se mexer para não perder o jogador, principalmente com o interesse da Itália. Tite luta por um camisa 9, e o antigo atacante do Ituano, que quase assinou com o Cruzeiro, pode ser a escolha mais correta para preencher essa vaga.