Messi fraturou o seu braço direito no dia 20 de setembro em jogo contra o Sevilla, válido por La Liga. Desde então, tem desfalcado o clube catalão. Seu prazo para recuperar era de três semanas.
Ainda assim, o jogador voltou a treinar ainda na última quarta-feira e esperava-se que pudesse até mesmo entrar em campo contra a Internazionale nesta próxima terça pela UEFA Champions League. O jogo irá acontecer na Itália, às 18h do horário de Brasília.
Neste que é o grupo B, o Barça de Messi domina com 9 pontos. A Inter vem logo em seguida, com 6. Tottenham e PSV têm um ponto e ocupam 3º e 4º lugares respectivamente.
Isto significa que uma vitória na terça poderá colocar o Barça praticamente garantido na próxima fase e em primeiro no grupo. Por outro lado, caso perca, dá chances para a Inter ultrapassar e ainda pode ver algum dos outros rivais aproximarem – mesmo que de longe.
Messi joga ou não joga afinal?
Por toda essa importância, cogitava-se escalar Lionel Messi, ainda que o boletim médico não permitisse. Chegou a ser veiculada neste domingo pela manhã uma notícia de que ele realmente iria viajar e possivelmente jogar.
No entanto, isto foi desmentido pelo próprio twitter do clube catalão na noite deste domingo. Isso foi feito por meio da listagem dos jogadores que irão para o jogo, via Twitter (abaixo).
#InterBarça Squad
1. Ter Stegen
2. N.Semedo
3. Piqué
4. I. Rakitic
5. Sergio
6. Denis Suárez
7. Coutinho
8. Arthur
9. Suárez
11. O.Dembélé
12. Rafinha
13. Cillessen
14. Malcom
15. Lenglet
18. Jordi Alba
19. Munir
20. S. Roberto
22. Arturo Vidal
26. Aleñá
30. Iñaki Peña
36. Chumi— FC Barcelona (@FCBarcelona) 5 de novembro de 2018
Como podemos ver, não há o nome de Messi, que não foi relacionado para a partida. Os brasileiros poderão ver em campo jogadores tupiniquins como Arthur, Philippe Coutinho, Malcom (ganhando nova chance após os acontecimentos recentes e pedido de saída) e Rafinha.
O curioso é que quem deu a primeira notícia, de que Messi viajaria, foi o próprio Barcelona, também pelo Twitter e na manhã do mesmo dia – ainda que com a ressalva do problema médico. Veja o tweet anterior:
❗ Squad list for #InterBarça
? Leo #Messi travels to Milan without medical all-clear
?? #ForçaBarça pic.twitter.com/zQcTK3x2Qf— FC Barcelona (@FCBarcelona) 4 de novembro de 2018
O próprio Barcelona trouxe uma informação (ou esperança) que acabou não se confirmando. Resta, para o argentino, torcer pelo desempenho de seus colegas.