Neste domingo, 14/10/2018, Vasco e Cruzeiro se enfrentaram pela 29ª rodada Campeonato Brasileiro Série A. A partida foi realizada em São Januário e teve início às 16h, horário de Brasília.
O Vasco, brigando para não cair, vinha até de um período de invencibilidade. Já o Cruzeiro, finalista da Copa do Brasil, colocava em campo um time alternativo.
O primeiro tempo da partida foi de poucas emoções, muito muito morno, apesar das expectativas do torcedor. Muitos erros dos dois clubes, embora o Vasco até tenha chegado mais vezes.
O segundo tempo começou diferente e logo no início, com Yago Pikachu, o time da casa abriu o placar. Aos 25, ainda aumentou, com Máxi López em belo gol. Para piorar a vida dos mineiros, Mancuello foi expulso dois minutos depois.
Este resultado não mexe muito com as projeções do Cruzeiro, focado na final da Copa do Brasil contra o Corinthians. Para o Vasco, significa um alívio na briga contra o Z4.
Ficha técnica:
Vasco 2 x 0 Cruzeiro
Vasco: Fernando Miguel; Luiz Gustavo, Werley, Leandro Castan (Henríquez) e Ramon; Bruno Ritter, Cosendey, Andrey, Fabrício; Yago Pikachu e Maxi López. Técnico: Alberto Valentim
Cruzeiro: Rafael; Ezequiel, Murilo, Caca e Patrick Brey; Lucas Silva, Bruno Silva (Sassá), Sobis e Mancuello; David (Rafael Santos) e Fred (Raniel). Técnico: Mano Menezes
Gols: Yago Pikachu (4’ 2T), Máxi López (25’ 2T) para o Vasco.
Arbitragem: André Luiz de Freitas Castro (GO), Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Fabio Pereira (GO)
Cartões amarelos: Andrey (22’ 1T), Castán (2’ 2T), Jordi (7’ 2T) para o Vasco. Bruno Silva (38’ 1T) para o Cruzeiro.
Cartão vermelho: Mancuello (27’ 2T) pelo Cruzeiro
Público: 11.376 torcedores
Renda: R$ 249.945,00
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ).
Melhores Momentos:
https://www.youtube.com/watch?v=OGa9HFJH6Ng