Skip to content
PUBLICIDADE

Dorival cita lado emocional após eliminação e vê pontos positivos em empate do Flamengo

Treinador fez estreia no Flamengo
PUBLICIDADE

Na noite de sábado, o Flamengo ficou no empate sem gols com o Bahia, em partida que aconteceu na Arena Fonte Nova. O Mengo desperdiçou a chance de encostar nos primeiras colocados, mas Dorival cita eliminação da Copa do Brasil e vê pontos positivos em partida do time carioca pela 27ª rodada do Brasileirão.

“Era um jogo de alto risco pelo que tinha acontecido no meio de semana, imaginava que teríamos dificuldades, sobretudo no início. O resultado do meio da semana foi desgastante. O emocional de um grupo de atletas vai no limite e tem uma queda muito grande, acentuada, isso me preocupava para os primeiros 45 minutos e assim foi. Acho que voltamos para o segundo tempo com outra postura, mais organizados, vibrantes, agressivos”, disse o treinador, que fez sua estreia pelo rubro-negro carioca.

“Aconteceu como imaginávamos. É muito difícil para um grupo sair da situação que saíram na quarta, muito em baixa, a autoestima é difícil de recuperar, o equilíbrio é difícil de se alcançar numa situação com essa. Se fizermos uma somatória de todas essas situações, tivemos muito mais pontos positivos do que dificuldades. Confio que isso vai acontecer. O segundo tempo nos dá mostras de que podemos alcançar uma recuperação”, completou Dorival.

O próximo compromisso do Flamengo é na sexta-feira (05), contra o Corinthians, que o eliminou na Copa do Brasil, na Arena do time paulista. O jogo é válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

PUBLICIDADE