Sport e Palmeiras se enfrentaram neste domingo às 18h, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2018. A partida foi disputada na Ilha do Retiro, em Recife.
Antes do jogo, analisando a tabela, o momento e o histórico das equipes, podia ser dito com certa tranquilidade que o Palmeiras era o favorito, apesar de ir com um time alternativo. Os paulistas brigam por título, enquanto o Sport vinha de uma grande má fase e ocupava a vice-lanterna.
O primeiro não foi um grande espetáculo. As duas equipes erraram muito, sem boas chances de ataque. O Palmeiras até começou melhor e ensaiou uma pressão, que não se concretizou com o decorrer dos minutos. O Sport não conseguiu passar pela boa defesa alviverde.
Na metade final, o Sport tentou começar em cima, pressionando. Mas deixava espaços para o Palmeiras, que levava perigo à meta defendida por Magrão. Com o tempo, o verdão foi ganhando terreno. Aos 35 minutos, William, no mesmo momento em que entrou em campo, abre o placar.
Com esta vitória, o Palmeiras ultrapassa o Internacional com a ajuda do Corinthians. Com isso, chega aos mesmos 50 pontos, tendo melhor saldo de gols. A equipe se credencia de vez na luta pelo título, com apenas um ponto a menos que o São Paulo.
Ficha técnica:
Sport 0 x 1 Palmeiras
Sport: Magrão; Ernando, Ronaldo Alves (Winck), Durval e Sander; Marcão, Jair e Neto Moura (Pablo Pardal); Marlone, Morato (Matheus Peixoto) e Rogério. Técnico: Eduardo Baptista
Palmeiras: Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Victor Luis; Thiago Santos, Felipe Melo e Lucas Lima (Guerra); Jean (William), Hyoran (Dudu) e Deyverson. Técnico: Luiz Felipe Scolari
Gols: William (35’ 2T) para o Palmeiras.
Arbitragem: Paulo Roberto Alves Junior (PR), auxiliado por Luciano Roggenbaum (PR) e Luiz Souza Santos Renesto (PR)
Cartões amarelos: Jair (39’ 1T), Ronaldo Alves (16’ 2T) para o Vitória. Felipe Melo (11’ 1T), Luan (40’ 2T) para o Palmeiras
Público: 18.681 torcedores
Renda: R$139.705,00
Local: Ilha do Retiro, Recife (PE)
Melhores Momentos:
https://www.youtube.com/watch?v=hDnrsms0r7E
Créditos da foto: Williams Aguiar/Sport Clube do Recife