Colo Colo e Palmeiras se enfrentaram num daqueles que prometia ser um ótimo e disputado jogo nesta quinta-feira, 20/09/2018. A partida, que teve início às 21h45 e foi realizada na casa do Colo Colo, foi válida pela partida de ida das quartas de final da Copa Libertadores.
A equipe da casa tem se mostrado imbatível ultimamente em seu território, conseguindo vitória atrás de vitória. Por outro lado, o Palmeiras vem num bom momento, especialmente no Campeonato Brasileiro, onde briga pelo título, e tem se mostrado muito eficiente fora de seus domínios.
O time brasileiro começou com tudo. Se dissemos no pré-jogo que o time de Felipão costuma ir bem fora de casa, essa partida foi uma prova. Desde o começo a postura foi essa, de imposição no jogo. Prova disso é que logo aos 2 minutos de partida o Palmeiras já abriu o placar com Bruno Henrique.
Durante o restante da primeira etapa, o Colo Colo, que costuma ir bem em casa, começou a tentar se impor, mas sem conseguir penetrar de forma eficiente na defesa palmeirense. Valdívia, aliás, era quem tentava criar a maior parte das jogadas.
No segundo tempo os chilenos voltaram mais ligados. Conseguiram corrigir boa parte de seus erros do primeiro tempo. Ainda assim, porém, o Palmeiras ainda conseguiu levar perigo. E não só isso, como também ampliar o placar. Aos 32, Dudu, em contra-ataque, marca o segundo. No final de jogo, com auxílio do VAR, Pérez é expulso pelo Colo Colo.
Com este resultado, a equipe de Felipão sai muito satisfeita de campo. Tem uma vantagem excelente para defender na frente do seu torcedor. O Colo Colo terá de se desdobrar para conseguir reverter.
Ficha técnica:
Colo Colo 0 x 2 Palmeiras
Colo Colo: Orión; Zaldivia, Barroso (Pavez) e Insaurralde; Óscar Opazo, Carlos Carmona, Baeza (Valdés) e Pérez; Valdivia; Barrios e Paredes. Técnico: Héctor Tapia
Palmeiras: Weverton; Mayke, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Thiago Santos (Gustavo Gómez), Bruno Henrique e Moisés; Willian, Dudu (Lucas Lima) e Borja (Jean). Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Gols: Bruno Henrique (2’ 1T) e Dudu (32’ 2T) para o Palmeiras.
Arbitragem: Piero Maza (CHI), Christian Schiemann (CHI) e Claudio Rios (CHI)
Cartões amarelos: Baeza (22’ 2T) e Insaurralde (35’ 2T) para o Colo Colo. Bruno Henrique (37’ 1T) e Thiago Santos (45’ 1T) para o Palmeiras.
Cartão vermelho: Pérez (45′ 2T) para o Colo Colo
Local: Estádio Monumental David Arellano, Santiago (CHI)
Melhores Momentos:
https://www.youtube.com/watch?v=WGtCCl6BWQk
Foto: Getty Images