Skip to content
PUBLICIDADE

Instagram está realizando testes para permitir usuários taggearem amigos em vídeos

PUBLICIDADE

Você já se sentiu frustrado com o Instagram quando não permite que você marque seus amigos em videoclipes? A rede social pode estar prestes a mudar isso, pois atualmente está testando uma maneira de vincular suas contas de amigos aos vídeos que você postar.

As tags de foto do Instagram fornecem pequenos ícones para mostrar quem está na imagem quando você pressiona, mas não é assim que o novo teste está funcionando para o vídeo. Em vez disso, leva você a uma página separada com uma listagem de todos marcados no vídeo.

Isso dificultará a identificação de pessoas individuais no vídeo, mas nega o problema de pessoas se movimentarem no clipe e serem marcadas incorretamente.

PUBLICIDADE

De acordo com o TechCrunch, o teste está em andamento com um número muito pequeno de usuários do Instagram. Se for considerado um sucesso, poderemos ver em breve o lançamento do recurso para todos os usuários, mas provavelmente haverá algumas alterações.

Que é aquele?
No momento, se você for marcado por uma conta testando o recurso, ele não aparecerá no seu perfil. Esperamos que isso seja algo que mudou para a versão final. Também é apenas para dispositivos móveis no momento, por isso você não pode marcar vídeos ao usar a versão da Web do Instagram.

PUBLICIDADE

Considerando a proeza do Instagram no mundo dos filtros de realidade aumentada no vídeo do Instagram Stories, seria interessante ver a empresa criar um sistema que rastreie as pessoas para marcar em vez de levá-lo para uma página separada.

Isso não vai acontecer em breve, então, por enquanto, teremos que ficar felizes com esse novo recurso de marcação.

Se veremos esse novo recurso em breve, depende de quão bem o Instagram acredita que o teste foi, mas parece um recurso que estamos perdendo na rede social há algum tempo.

Mais um projeto do Instagram

O Instagram não está descansando depois de lançar sua nova plataforma de vídeo IGTV em julho deste ano. De acordo com o site The Verge, a plataforma de compartilhamento de imagens e vídeos de propriedade do Facebook está agora trabalhando em um novo aplicativo, muito provavelmente chamado de IG Shopping.

Se esse é o nome final do aplicativo, ainda é incerto, mas a premissa por trás do IG Shopping é permitir que os usuários acompanhem os comerciantes na nova plataforma em potencial, navegem em uma coleção de mercadorias para venda e façam compras diretamente.

Se isso soa familiar de alguma forma, então você pode estar familiarizado com o Instagram Shopping, que foi lançado para usuários em oito países no início deste ano. Esse recurso permite que as empresas usem tags de “compra” nas postagens, permitindo que os usuários comprem mercadorias diretamente da própria imagem.

Não há outros detalhes disponíveis no novo aplicativo, nem mesmo um cronograma de lançamento. Na verdade, a equipe do The Verge observa que o aplicativo “pode ser cancelado antes do lançamento”, embora se acredite que o Instagram seja otimista em relação à sua expansão no e-commerce.

De acordo com uma pessoa familiarizada com o projeto, o Facebook poderia potencialmente adicionar mais ferramentas para os comerciantes se o IG Shopping decolar, colocando-o em concorrência direta com outras plataformas de comércio eletrônico on-line como o Shopify ou a Amazon Webstore.